Porcelana Fria o que é isso?

Porcelana Fria, Biscuit, Massa Flexível, Pasta de mais...independentemente do nome que se possa dar, esta misturinha simples de cola branca com amido de milho para mim foi uma revolução. Foi a procura de novas ideias para a découpage que eu vim a conhecer esta massinha incrível. Os nossos conterrâneos no Brasil são mestres nesta área e eu ficava com os olhos em bico só de olhar para as  coisas lindas que eles fazem. Isso deu-me vontade de experimentar e foi o que eu fiz! Experimentei, experimentei muitas vezes até que consegui fazer alguma coisa de jeito! não foi fácil de início mas valeu a pena, hoje não tiro a mão da massa nem por nada!

Para fazer em casa, os ingredientes são básicos, nada de especial: cola branca e  amido de milho.

A porcelana fria pode-se tingir ainda quando está a ser preparada ou então depois, na hora de a usar. Eu prefiro a tinta a óleo, mas pode-se usar outras tintas como guache, acrílica, tinta para tecido.....



São necessárias algumas ferramentas de trabalho. Pessoalmente recomendo  a Loja on line de Lydia tem de tudo! sobretudo para a arte floral em porcelana fria mas não só.
Para quem mora no distrito de Viana do Castelo, a Riclarte Papelaria em Vila Nova de Cerveira também tem a massa já pronta (recomendo vivamente sobretudo para as preguiçosas!) e muitos acessórios que certamente lhe serão muito úteis.

Bom, e agora é só começar!!!










Sem comentários: