quinta-feira, 7 de julho de 2011

De fil en aiguille...

Quem me conhece sabe que eu gosto muito de costura. Desde miúda que sempre quis ter uma boa relação com as agulhas (a minha mãe que o diga!) Infelizmente, parece que elas é que não querem nada comigo!
Então resolvi tentar depois de muitos anos parada nesta área...

Sortuda que eu sou!! no meu jardim plantei alfazema


Bom aí não é no jardim, mas sim em casa já depois de ter sido cortada, seca, e colocada na cesta.
Ainda bem que é uma planta robusta porque se dependesse apenas de mim para sobreviver, a coitada já tinha desaparecido há muito! Aproveito sempre a flor porque para além de linda, perfuma a casa o ano inteiro. Coloco-a dentro de uns saquinhos de organza e todos os anos, renovo. Desta vez, resolvi "fervilhar" algo diferente, então a primeira experiência deu nisto:




A  desgraçada parece que saiu de um filme de horror! está com um ar estrangulo não acham? 
Mesmo assim, houve quem gostasse e a pedido dessa pessoa, voltei a tentar...



 Hein? que tal? melhor não?? aí já pensei nos detalhinos todos, o vestido (super simples mas acreditem que me deu mais trabalho do que todo o resto!!), a posição das pernas e dos braços e claro, o rosto! pelo menos esta parece ter saído do filme "Alice no pais das maravilhas"!!! 



 No fim surgiu-me um problema. E agora? como vou pendurar a boneca de maneira a ficar direitinha? Então lembrei-me de fazer um furo na cabeça, colocar cola forte. Depois fiz um nó no elástico que prendi num pouco de arame, cola, e já está!! Prontinha para perfumar!!

1 comentário:

Stk Artesanatos disse...

olá.imagina,eu é que fiquei super feliz com seu recadinho!
OBG!!
e te desejo muito sucesso sempre!!
:)